Ebit para o Consumidor

A Ebit está presente em várias etapas do processo de compra online. Desde o momento da decisão da compra, em que certifica as melhores lojas por classificação em Diamante ou medalhas, até a satisfação final, perguntando diretamente ao consumidor como foi sua experiência com cada loja.

Primeiro passo
Decisão de compra

Consumidor procura por uma loja confiável para comprar online o produto desejado. Encontra uma que tenha medalha Ebit, clica na medalha para ver se é real e, ao confirmar, decide comprar.

Primeiro passo
Experiência de compra

Após a compra online em uma loja conveniada à Ebit, o consumidor visualiza o banner da Ebit na tela de confirmação de compra, que o levará à primeira pesquisa sobre sua experiência.

Primeiro passo
Pesquisa de Satisfação de Compra

Os consumidores avaliam a loja virtual em quesitos sobre sua experiência de compra e demais informações como frete, meios de pagamento e entrega no prazo.

Primeiro passo
Pesquisa de Pós-Venda

Um dia após o prazo de entrega informado, a Ebit envia a segunda pesquisa via e-mail para avaliar a experiência pós-venda da loja.

Primeiro passo
Pesquisa de Produto

Algumas semanas depois do produto ser entregue, a Ebit envia uma terceira pesquisa de avaliação sobre a satisfação geral com o item comprado.

Entenda como um e-commerce conquista a certificação Ebit

Todos os requisitos para as medalhas tem por base os últimos 90 dias.
  • Diamante
    Diamante
  • Probabilidade dos consumidores voltarem a comprar na loja
    85 %
    Nos últimos 90 dias
  • Entregas dentro do prazo
    85 %
    Nos últimos 90 dias
  • Ouro
    Diamante
  • Probabilidade dos consumidores voltarem a comprar na loja
    80 %
    Nos últimos 90 dias
  • Entregas dentro do prazo
    80 %
    Nos últimos 90 dias
  • Prata
    Diamante
  • Probabilidade dos consumidores voltarem a comprar na loja
    75 %
    Nos últimos 90 dias
  • Entregas dentro do prazo
    75 %
    Nos últimos 90 dias
  • Bronze
    Diamante
  • Probabilidade dos consumidores voltarem a comprar na loja
    70 %
    Nos últimos 90 dias
  • Entregas dentro do prazo
    70 %
    Nos últimos 90 dias
  • Em Avaliação
    Diamante
  • Adesão
    90
    Menos de 90 dias de adesão
  • Requisitos mínimos
    Não atender os requisitos mínimos
    nos últimos 90 dias.
Como atestar se uma medalha Ebit é verdadeira? Sempre que encontrar nossa medalha em um site de e-commerce, clique nela e espere carregar a página da loja virtual no site da Ebit, é desta maneira que atestamos que a certificação é verdadeira.

Diamante

O Diamante é uma representação de excelência dada às lojas que são avaliadas de forma positiva em quesitos como facilidade de comprar, preço, manuseio dos produtos, cumprimento do prazo de entrega, informações dos produtos, entre outros. É a mais alta classificação que uma loja pode conquistar. Para uma loja alcançar a classificação DIAMANTE, é preciso estar ativa na Ebit há pelo menos 90 dias e atingir os seguintes quesitos nos últimos 90 dias corridos:

  • Ter, no mínimo, 2.000 pesquisas de avaliação no ato da compra;
  • Ter, no mínimo, 200 pesquisas referentes ao serviço de entrega;
  • Ter mais de 85% de entregas dentro do prazo;
  • Obter índice igual ou superior a 85% em probabilidade de consumidores voltarem a comprar na loja;
  • Trabalhar com protocolo de segurança SSL;
  • Garantir sigilo no tratamento de informações de clientes;

As informações utilizadas para a qualificação das lojas por medalhas são coletadas e calculadas por meio de pesquisas de satisfação de compra e de pós-venda das lojas conveniadas à Ebit. Os consumidores avaliam cada um dos 10 quesitos com notas de 1 a 5.

Ouro

A medalha Ouro é um selo de certificação dado às lojas que são avaliadas de forma positiva em quesitos como facilidade de comprar, preço, manuseio dos produtos, cumprimento do prazo de entrega, informações dos produtos, entre outros. Para alcançar a medalha OURO, é preciso estar ativa na Ebit há pelo menos 90 dias e atingir os seguintes quesitos nos últimos 90 dias corridos:

  • Ter, no mínimo, 200 pesquisas de avaliação no ato da compra;
  • Ter, no mínimo, 20 pesquisas referentes ao serviço de entrega;
  • Ter mais de 80% de entregas dentro do prazo;
  • Obter índice igual ou superior a 80% em probabilidade de consumidores voltarem a comprar na loja;
  • Trabalhar com protocolo de segurança SSL;
  • Garantir sigilo no tratamento de informações de clientes;

As informações utilizadas para a qualificação das lojas por medalhas são coletadas e calculadas por meio de pesquisas de satisfação de compra e de pós-venda das lojas conveniadas à Ebit. Os consumidores avaliam cada um dos 10 quesitos com notas de 1 a 5.

Prata

A medalha Prata é um selo de certificação dado às lojas que são avaliadas de forma positiva em quesitos como facilidade de comprar, preço, manuseio dos produtos, cumprimento do prazo de entrega, informações dos produtos, entre outros. Para alcançar a medalha PRATA, é preciso estar ativa na Ebit há pelo menos 90 dias e atingir os seguintes quesitos nos últimos 90 dias corridos:

  • Ter, no mínimo, 50 pesquisas de avaliação no ato da compra;
  • Ter, no mínimo, 5 pesquisas referentes ao serviço de entrega;
  • Ter mais de 75% de entregas dentro do prazo;
  • Obter índice igual ou superior a 75% em probabilidade de consumidores voltarem a comprar na loja;
  • Trabalhar com protocolo de segurança SSL;
  • Garantir sigilo no tratamento de informações de clientes;

As informações utilizadas para a qualificação das lojas por medalhas são coletadas e calculadas por meio de pesquisas de satisfação de compra e de pós-venda das lojas conveniadas à Ebit. Os consumidores avaliam cada um dos 10 quesitos com notas de 1 a 5.

Bronze

A medalha Bronze é um selo de certificação dado às lojas que são avaliadas em quesitos como facilidade de comprar, preço, manuseio dos produtos, cumprimento do prazo de entrega, informações dos produtos, entre outros. Para alcançar a medalha BRONZE, é preciso estar ativa na Ebit há pelo menos 90 dias e atingir os seguintes quesitos nos últimos 90 dias corridos:

  • Ter, no mínimo, 10 pesquisas de avaliação no ato da compra;
  • Ter, no mínimo, 2 pesquisas referentes ao serviço de entrega;
  • Ter mais de 70% de entregas dentro do prazo;
  • Obter índice igual ou superior a 70% em probabilidade de consumidores voltarem a comprar na loja;
  • Trabalhar com protocolo de segurança SSL;
  • Garantir sigilo no tratamento de informações de clientes;

As informações utilizadas para a qualificação das lojas por medalhas são coletadas e calculadas por meio de pesquisas de satisfação de compra e de pós-venda das lojas conveniadas à Ebit. Os consumidores avaliam cada um dos 10 quesitos com notas de 1 a 5.

Em Avaliação

A loja que está identificada como "Loja em Avaliação" possui convênio na Ebit, porém ainda não apresenta nenhuma classificação por pelo menos um dos motivos abaixo:

  • Loja está conveniada à Ebit há menos de 90 dias;
  • Não atingiram a quantidade mínima de 10 avaliações no ato da compra e 2 avaliações referentes ao serviço de entrega e qualidade do atendimento a clientes, pelos últimos 90 dias para obter o selo de certificação Ebit;
  • Não atendeu 100% das exigências na adesão ao serviço do consumidor.

Entenda como um e-commerce conquista a certificação Ebit

A certificação da Ebit reflete a satisfação dos consumidores que realmente
compraram nas lojas cadastradas.

Ebit para o Lojista

O lojista conveniado Ebit com as medalhas implementadas corretamente tem maior visibilidade e credibilidade com o consumidor. A certificação Ebit contribui ainda com aumento de tráfego, conversão e SEO.

Primeiro passo
Solicita o convênio Ebit

O lojista interessado em converniar-se à Ebit precisa preencher os dados de cadastro na página de adesão

Primeiro passo
Implementa as medalhas

Após ser aprovado e se conveniar à Ebit é necessário implementar a medalha de certificação em todas as páginas da loja de acordo com as instruções da equipe de atendimento comercial.

Primeiro passo
Banner na página de confirmação de compra

O banner deve ser implementado única e exclusivamente na página de finalização da compra para garantir que as pesquisas de satisfação da loja sejam respondidas por consumidores reais no momento da compra.

Primeiro passo
Validação de integração

Após implementar corretamente as medalhas e o banner é preciso validar a integração com a equipe de atendimento comercial e solicitar homologação da loja com a área de suporte.

A Ebit em números

Pioneira em realizar pesquisas online que visam analisar e entender o perfil e hábitos do consumidor virtual.
+ de
10mil
Pesquisas respondidas
por dia.
22 mil
Lojas avaliadas até
o momento.
25 milhões
De pesquisas acumuladas
desde 2000.

Missão

Ser a principal fonte de informação e inteligência competitiva entregando valor para as empresas e ajudando o consumidor na escolha das lojas de melhor reputação.

Visão

Fomentar o mercado de varejo omnichannel fornecendo informação relevante para empresas e consumidores.

Valores

  • Entregar informações imprescindíveis.
  • Talento unido faz acontecer.
  • Planejar melhora o resultado.
  • Meritocracia.
  • Antecipar tendências.
  • Fomentar inovação.
  • Transparência e credibilidade.

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Prêmio Ebit - Melhores do E-commerce