E-bit informações institucionais >> Duvidas Frequentes

Dúvidas frequentes

Cadastro

1. Como me cadastrar na E-bit?

Clique em Cadastre-se, que aparece no topo do site, e siga as instruções na tela.

2. Porque devo cadastrar meu CPF?

O CPF garante que cada usuário tenha apenas um cadastro, permitindo que todos tenham as mesmas chances ao participar de um sorteio.

3. É preciso pagar alguma taxa para me cadastrar na E-bit?

O cadastro da E-bit é totalmente GRATUITO, assim como a participação nos sorteios realizados.

4. Posso ter mais de um cadastro?

Não. Todo cadastro é vinculado a um CPF para garantir que cada usuário tenha apenas um cadastro, permitindo que todos tenham as mesmas chances ao participar de um sorteio.

Minha conta

1. Como recuperar a senha?

Clique no botão “Entrar” no topo do site e posteriormente em “Esqueceu senha?”. Informe o e-mail cadastrado e receba instruções para cadastrar uma nova senha.

2. Como atualizar meus dados?

Após identificar-se por meio do seu e-mail e senha, entre na seção "Minha conta", altere o e-mail cadastrado e salve a alteração.

Prêmios

1. Como eu descubro que ganhei um prêmio?

A E-bit entra em contato, por e-mail, com todos os ganhadores dos prêmios, além de divulgar no site a lista dos ganhadores. Também enviamos, mensalmente, para todos os usuários, um e-mail divulgando os ganhadores do mês em questão. Confira os últimos ganhadores

2. É possível ganhar prêmios mais de uma vez?

Sim, porque o sorteio é realizado com base no resultado da Loteria Federal. Caso o usuário tenha o cupom compatível com o resultado da Loteria, independente de já ter ganho outras vezes, ele será o contemplado.

3. Quando o nome do ganhador é publicado?

O nome do ganhador prêmio é publicado em "Quem já ganhou”, no link localizado no rodapé do site. Quando um sorteio é realizado, antes de divulgarmos o ganhador, verificamos as informações do usuário, que devem coincidir com os dados disponibilizados pela Receita Federal. Além disso, algumas vezes o ganhador demora para confirmar algumas informações, consequentemente, a divulgação de seu nome no site pode levar mais tempo para acontecer.

4. Como eu recebo o prêmio que ganhei?

Os prêmios são enviados para o endereço indicado no cadastro do usuário. O usuário tem até 180 dias para reclamar a não entrega do seu prêmio, a partir da data de recebimento do e-mail, comunicando o resultado do sorteio.

Lojas

1. Como faço para avaliar uma loja?

Dentro da nossa metodologia um consumidor consegue avaliar uma loja conveniada em dois momentos: 1 - Respondendo a pesquisa E-bit disponibilizada no final do processo de compra na loja;
2 - Respondendo a pesquisa que avalia a satisfação em relação à entrega do produto;

2. Como posso enviar comentários sobre uma loja?

Os comentários sobre as lojas virtuais podem ser enviados somente por meio da pesquisa de avaliação, no momento em que você finaliza uma compra em uma loja conveniada à E-bit.

3. Tive problemas com a minha compra, como proceder?

Se você efetuou uma compra em uma loja conveniada à E-bit e respondeu a pesquisa de avaliação, no final do processo de compra, receberá por e-mail um número de protocolo do “E-bit Ajuda”. Caso a entrega da sua compra não ocorra no prazo estipulado pela loja, utilize o n° do seu protocolo e abra uma reclamação no site do Confiômetro. Nossos atendentes entrarão em contato com a loja na busca da solução do seu problema.

4. O que são as medalhas E-bit?

A E-bit possui um programa de avaliação criado para que os consumidores possam compartilhar suas experiências de compras e expressar suas opiniões sobre os serviços das lojas virtuais brasileiras. Essas avaliações são transformadas em medalhas, que podem ser Diamante, Ouro, Prata ou Bronze. Isso significa mais credibilidade para as lojas virtuais e mais segurança para os consumidores, que podem tomar uma decisão de compra de forma mais tranqüila. Clique e confira como funcionam as medalhas E-bit.
fale-conosco