Como reduzir o número de perguntas da Pesquisa de Compra?

A Ebit participa de várias etapas do processo de compra do consumidor online. Uma das etapas fundamentais acontece logo após a confirmação de compra na página de conclusão do checkout (ou no e-mail de confirmação de compra), a pesquisa Ebit busca coletar informações sobre o início da experiência do consumidor com a loja.

Essa experiência será acompanhada com outra pesquisa via e-mail após a data de entrega informada (que pode ser enviada via parâmetro ou pelo próprio consumidor). As duas pesquisas fazem parte dos critérios necessários para a loja conquistar a medalha Ebit.

Como diminuir o número de perguntas da pesquisa de compra?


Uma ação simples e recomendada que pode ser tomada pelo lojista conveniado Ebit é diminuir o número de perguntas enviando as informações do consumidor via parâmetros. Ao preencher todos os parâmetros do banner Ebit com as variáveis correspondentes em sua plataforma de e-commerce, a Ebit não precisa perguntar ao consumidor que responde a pesquisa. 

Isso aumenta consideravelmente as chances para que a loja receba mais respostas de pesquisas e, consequentemente, as chances de melhorar a medalha diária, já que quantidade de pesquisas, também é um dos aspectos avaliados.

Os parâmetros que podem ser enviados sobre cada transação estão em destaque (em verde) no código do banner:

<param id="ebitParam"
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/>

ATENÇÃO: Caso sua loja opte por não enviar o e-mail do consumidor (não recomendado), não envie nenhuma informação neste parâmetro. Assim, a Ebit perguntará durante a pesquisa de compra. Sem o e-mail do consumidor, não podemos enviar a Pesquisa de Entrega, e sem pesquisas de entrega, a loja não atenderá os critérios para conquistar qualquer medalha Ebit e permanecerá com o status "Em avaliação".

O parâmetro "storeId", corresponde ao ID da loja na Ebit. Já o parâmetro "BuscapeId", corresponde ao parâmetro da loja no Buscapé. Caso não saiba o seu, entre em contato através do e-mail convenio@ebit.com.br. Para mais informações sobre a implementação do banner Ebit para avaliação do desempenho da loja com os consumidores, acesse nosso seção para desenvolvedores no Ebit Developer: