Home >> Conheça as medalhas

Conheça as medalhas E-bit

Presente no mercado brasileiro desde janeiro de 2000, a E-bit conquistou destaque no desenvolvimento do comércio eletrônico no País tornando-se referência em informações de e-commerce. Por meio de um sofisticado sistema de coleta de dados, a E-bit gera diariamente informações detalhadas sobre o comércio eletrônico, a partir de dados do próprio consumidor online após a efetivação de compras em mais de 8.000 lojas virtuais brasileiras. Essas informações são coletadas e agregadas no banco de dados da empresa onde, posteriormente, são transformadas em relatório de mercado para os lojistas virtuais clientes da E-bit. As avaliações dos consumidores no ato da compra e também no pós-venda, são transformadas em medalhas, que representam a qualidade e melhores serviços prestados pelas próprias lojas virtuais, no ponto de vista de quem efetivamente comprou.

As medalhas são categorizadas da seguinte maneira:

Medalha Diamante

A medalha Diamante é uma representação de excelência dada às lojas que são avaliadas de forma positiva em quesitos como facilidade de comprar, preço, manuseio dos produtos, cumprimento do prazo de entrega, informações dos produtos, entre outros. É a mais valiosa medalha que pode ser alcançada. Para alcançar a medalha DIAMANTE, é preciso atingir os seguintes quesitos, nos últimos 90 dias:

  • Ter, no mínimo, 1000 pesquisas de avaliação no ato da compra;
  • Ter, no mínimo, 20 pesquisas referentes ao serviço de entrega;
  • Ter menos de 15% de atraso na entrega;
  • Obter índice igual ou superior a 85% em probabilidade de consumidores voltarem à comprar na loja;
  • Trabalhar com protocolo de segurança SSL;
  • Garantir sigilo no tratamento de informações de clientes;
  • Ativa na E-bit há pelo menos 90 dias;
  • Nota geral dada pelo seus clientes igual ou superior a 4*;

As informações utilizadas para a qualificação das lojas com medalha diamante são coletadas e calculadas por meio de pesquisas de satisfação de compra e de pós-venda das lojas conveniadas à E-bit. * Os consumidores avaliam cada um dos 10 quesitos com notas de 1 a 5.

Medalha Ouro

A medalha Ouro é um selo de certificação dado às lojas que são avaliadas de forma positiva em quesitos como facilidade de comprar, preço, manuseio dos produtos, cumprimento do prazo de entrega, informações dos produtos, entre outros. Para alcançar a medalha OURO, é preciso atingir os seguintes quesitos, nos últimos 90 dias:

  • Ter, no mínimo, 50 pesquisas de avaliação no ato da compra;
  • Ter, no mínimo, 15 pesquisas referentes a serviços de entrega;
  • Nota geral dada pelos seus clientes igual ou superior a 4*;

As informações utilizadas para a qualificação das lojas com medalha ouro são coletadas e calculadas por meio de pesquisas de satisfação de compra e de pós-venda das lojas conveniadas à E-bit. * Os consumidores avaliam cada um dos 10 quesitos com notas de 1 a 5.

Medalha Prata

A medalha Prata é um selo de certificação dado às lojas que são avaliadas de forma positiva em quesitos como facilidade de comprar, preço, manuseio dos produtos, cumprimento do prazo de entrega, informações dos produtos, entre outros. Para alcançar a medalha PRATA, é preciso atingir os seguintes quesitos, nos últimos 90 dias:

  • Ter, no mínimo, 15 pesquisas de avaliação no ato da compra;
  • Ter, no mínimo, 5 pesquisas referentes a serviços de entrega;
  • Nota geral dada pelos seus clientes igual ou superior a 3*;

As informações utilizadas para a qualificação das lojas com medalha prata são coletadas e calculadas por meio de pesquisas de satisfação de compra e de pós-venda das lojas conveniadas à E-bit.* Os consumidores avaliam cada um dos 10 quesitos com notas de 1 a 5.

Medalha Bronze

A medalha Bronze é um selo de certificação dado às lojas que são avaliadas em quesitos como facilidade de comprar, preço, manuseio dos produtos, cumprimento do prazo de entrega, informações dos produtos, entre outros. Para alcançar a medalha BRONZE, é preciso atingir os seguintes quesitos, nos últimos 90 dias:

  • Ter, no mínimo, 6 pesquisas de avaliação no ato da compra;
  • Ter, no mínimo, 2 pesquisas referentes ao serviço de entrega;
  • Ter nota geral dada pelos seus clientes menor do que 3*;

As informações utilizadas para a qualificação das lojas com medalha bronze são coletadas e calculadas por meio de pesquisas de satisfação de compra e de pós-venda das lojas conveniadas à E-bit. * Os consumidores avaliam cada um dos 10 quesitos com notas de 1 a 5.

Loja em Avaliação

As lojas que apresentam essa identificação já são conveniadas ao E-bit, mas ainda não apresentam medalha por um dos motivos abaixo:

  • Não atingiram a quantidade mínima de 6 avaliações no ato da compra e 2 avaliações referentes ao serviço de entrega e qualidade do atendimento a clientes, todos os dias, pelos últimos 90 dias para obter o selo de certificação E-bit;
  • Não atenderam 100% das exigências na adesão ao serviço do consumidor;