Regulamento - Prêmios Ebit Melhores Lojas do E-commerce

1. Sobre o Prêmio e Critérios de Premiação

1.1 - O Prêmio Ebit Melhores Lojas do E-commerce 2016 é parte integrante do Prêmio Ebit Melhores do E-commerce, que promove o reconhecimento dos destaques do E-commerce do ano em 3 níveis: Melhores Lojas do E-commerce (definidas por critérios técnicos e por votação popular disponível na página dentro do site da Ebit (http://www.ebit.com.br/premio-ebit/lojas-mais-queridas) no período entre 02/01/2017 a 31/01/2017), Melhores Plataformas de E-commerce (definidas por critérios técnicos), Melhores Executivos do E-commerce (definidos por critérios técnicos).

1.2 - O Prêmio Lojas Mais Queridas de 2016, apesar de fazer parte da mesma iniciativa da Ebit (Prêmio Ebit Melhores do E-commerce), tem caráter independente na seleção dos ganhadores e atribuição do prêmio.

1.2.1 - A elegibilidade e a seleção das lojas ganhadoras são totalmente imparciais, e seguem os critérios definidos nas cláusulas a seguir.

1.3 - O Prêmio Ebit Melhores Lojas do E-commerce 2016 reconhece as melhores lojas virtuais brasileiras que são premiadas de acordo com duas segmentações:

(a) Melhores Lojas do E-commerce de 2016, que obtiveram a melhor performance nos critérios técnicos avaliados nas Pesquisas Ebit em 2016, conforme a cláusula;

(b) Lojas Mais Queridas do E-commerce de 2016, por votação aberta ao público.

1.4 - Para a premiação das Melhores Lojas do E-commerce de 2016, serão considerados os seguintes critérios:

(a) Lojas com venda de bens de consumo;

(b) Convênio com a Ebit há pelo menos 169 dias contados até o dia 30/11/2016 e ter a medalha aplicada corretamente por todo o período.

(c) Indicadores de desempenho:

  • Porcentagem de entregas realizada no prazo;
  • Porcentagem de consumidores que voltariam a comprar nesta loja;
  • Nota geral atribuída pelos consumidores;
  • Índice de NPS (Net Promoter Score, que mensura o grau de satisfação e fidelidade dos consumidores);
  • Número de pesquisas Ebit.

1.5 - Serão atribuídas categorias da premiação por medalha (Categorias de Prêmio Melhor Loja Diamante, Ouro, Prata ou Bronze), de acordo com a medalha que a loja tiver (igual ou superior a ela) ao longo dos 169 dias contados até 30/11/2016.

1.6 - Para a premiação da Melhor Loja do E-commerce de 2016 na Categoria Loja Especializada, o critério de elegibilidade analisado será:

(a) Não ser uma loja online multi departamentos (com venda em múltiplas categorias).

(b) Para concorrer ao prêmio em determinada categoria, a loja deve ter predominância de volume de vendas nessa categoria específica (acima de 50% de participação nas vendas frente às suas outras categorias).

1.7 - Para a premiação da Melhor Loja do E-commerce de 2016 na Categoria NPS (Net Promoter Score, que mensura o grau de satisfação e fidelidade dos consumidores), o critério analisado será:

(a) Melhor índice de NPS (Net Promoter Score) no intervalo de 01/01/2016 a 30/11/2016.

1.8 - Para a premiação das Melhor Loja do E-commerce de 2016 na Categoria Mobile, o critério analisado será:

(a) Melhor desempenho para vendas realizadas por dispositivos móveis considerando os mesmos critérios gerais estipulados na cláusula 1.4, item ?d? deste contrato.

1.9 - Para seleção da Melhor Loja do E-commerce na Categoria Diamante, o critério será:

Ter a medalha Diamante pelo maior número de dias entre as datas de 01/01/2016 e 30/11/2016, observando o mínimo de 169 dias.

1.10 - Para seleção da Melhor Loja do E-commerce na Categoria Ouro, o critério será:

(a) Ter a medalha Ouro pelo maior número de dias entre as datas de 01/01/2016 e 30/11/2016, observando o mínimo de 169 dias com a medalha Ouro e, cumulativamente, não tendo atingido 169 dias de medalha Diamante.

1.11 - Para seleção das Melhor Loja do E-commerce na Categoria Prata, o critério será:

(a) Ter a medalha Prata pelo maior número de dias entre as datas de 01/01/2016 e 30/11/2016, observando o mínimo de 169 dias com a medalha Prata e, cumulativamente, não tendo atingido 169 dias de medalha Ouro ou Diamante.

1.12 - Para seleção das Melhor Loja do E-commerce na Categoria Bronze, o critério será:

(a) Ter a medalha Bronze pelo maior número de dias entre as datas de 01/01/2016 e 30/11/2016, observando o mínimo de 169 dias com a medalha Bronze e, cumulativamente, não tendo atingido 169 dias de medalha Prata, Ouro ou Diamante.

1.13 - A loja somente poderá participar em 1 (uma) categoria de premiação por medalha: Diamante, Ouro, Prata ou Bronze.

1.14 - A Premiação das Lojas Mais Queridas de 2016 tem a finalidade de premiar as lojas mais votadas nas categorias: Diamante; Alimentos e Bebidas; Bebês; Casa, Decoração e Jardinagem; Cosmético e Perfumaria; Livraria e Entretenimento; Moda e Acessórios; Pet Shop, e Saúde (Medicamentos), por meio de voto popular.

1.15 - Para seleção da Loja Mais Querida de 2016 na Categoria Diamante, os critérios serão:

(a) Loja com venda de bens de consumo;

(b) Ter a medalha Diamante pelo maior número de dias entre as datas de 01/01/2016 e 30/11/2016, observando o mínimo de 169 dias.

1.16 - Para seleção das Lojas Mais Queridas de 2016 nas Categorias Alimentos e Bebidas; Bebês; Casa, Decoração e Jardinagem; Cosmético e Perfumaria; Livraria e Entretenimento; Moda e Acessórios; Pet Shop, e Saúde (Medicamentos), os critérios de elegibilidade serão:

(a) Ter, no mínimo, 100 (cem) pesquisas respondidas no ato da compra e atingir percentual mínimo de participação na categoria, no período de 01/01/2016 a 30/11/2016. O percentual mínimo varia a critério da Ebit dependendo do volume de pesquisas coletadas na categoria.

(b) Não ser uma loja online multi departamentos (com venda em múltiplas categorias).

(c) Para concorrer ao prêmio em determinada categoria, a loja deve ter predominância de volume de vendas nessa categoria específica (acima de 50% de participação nas vendas frente às suas outras categorias).

1.16.1 Caso sejam constatadas inconsistências nas pesquisas (contrários ao Manual de Boa Práticas da Ebit) ou na votação (vide cláusula 8.1 item b), a Ebit poderá, a seu critério, excluir a loja da premiação, sem necessidade de qualquer aviso prévio.

1.16.2 A quantidade de lojas de cada categoria é definida pelos critérios descritos nas cláusulas 1.16 (a), 1.16 (b) e 1.16 (c).

2. Como funcionará

2.1 - Para as lojas: As lojas pré-selecionadas pela Ebit, de acordo com os critérios estabelecidos pela cláusula 1, serão submetidas à votação popular no período de 02/01/2017 a 31/01/2017 no site da Ebit (http://www.ebit.com.br/premio-ebit/lojas-mais-queridas), podendo ser interrompida ou prorrogada de acordo com determinação interna da Ebit. Caso isso ocorra, os participantes serão previamente notificados.

2.1.1 - As lojas receberão um kit personalizado da votação, que poderá ser disponibilizado na homepage da loja, para divulgarem a votação a seus consumidores. A divulgação deste material limita-se à duração da votação.

2.1.2 - As lojas participantes poderão disponibilizar um banner em sua homepage para que os usuários sejam direcionados à página de votação no site da Ebit (http://www.ebit.com.br/premio-ebit/lojas-mais-queridas).

2.1.3 - As lojas também poderão fazer campanhas de incentivo junto aos seus clientes (e-mail marketing, banner ou DHTML na homepage) para que votem, sendo que todas essas ações devem direcionar à página de votação no site da Ebit (http://www.ebit.com.br/premio-ebit/lojas-mais-queridas).

2.2 - Para os usuários: Poderão participar e votar na premiação das Lojas Mais Queridas de 2016 qualquer pessoa física, utilizando e-mail e CPF para validação. Atenção! Cada usuário poderá votar em apenas 1 (uma) loja por categoria [Diamante; Alimentos e Bebidas; Bebês; Casa, Decoração e Jardinagem; Cosmético e Perfumaria; Livraria e Entretenimento; Moda e Acessórios; Pet Shop, e Saúde (Medicamentos)], e uma única vez.

3. Como Votar

3.1 - Por meio do site Ebit: O internauta poderá acessar a votação, no endereço http://www.ebit.com.br/premio-ebit/lojas-mais-queridas, ou também por meio dos banners personalizados encontrados em páginas do site Ebit (www.ebit.com.br), nos sites de parceiros (Buscapé, Bondfaro, etc.) e nos sites das lojas participantes.

4. Período de Votação

A votação para a escolha das Lojas Mais Queridas de 2016 nas categorias Diamante; Alimentos e Bebidas; Bebês; Casa, Decoração e Jardinagem; Cosméticos e Perfumaria; Livraria e Entretenimento; Moda e Acessórios; Pet Shop, e Saúde (Medicamentos), será iniciada em 02/01/2017 e permanecerá ativa até às 23:59hs (horário de Brasília - DF) do dia 31/01/2017, podendo ser interrompida ou prorrogada de acordo com determinação interna da Ebit que, caso ocorra, será comunicada aos participantes. Após esse período, não será mais possível votar em nenhuma loja.

5. Desempate

5.1 - Para critério de desempate, serão considerados os seguintes itens da Pesquisa de Satisfação da Ebit, no período de 01/01/2016 até 30/11/2016, necessariamente nessa ordem:

(a) Nota geral da loja;

(b) Probabilidade de voltar a comprar na loja (porcentagem).

6. Premiação das lojas vencedoras

6.1 - A Ebit promoverá um evento privado em 16 de Fevereiro de 2017 para a entrega dos prêmios às lojas virtuais vencedoras da premiação de 2016.

6.2 - O Prêmio tem caráter cultural, sem qualquer modalidade de sorteio, e visa a identificar, valorizar e divulgar experiências no mercado de e-commerce planejadas e executadas por lojas de destaque no mercado de varejo online.

6.3 - As lojas vencedoras receberão como prêmio o Troféu Ebit Melhores Lojas do E-commerce 2016 ou Troféu Ebit Loja Mais Querida.

6.4 - Em nenhuma hipótese os prêmios poderão ser substituídos, sendo pessoais e intransferíveis.

6.5 - Os representantes das lojas ganhadoras, ao receber o Prêmio, concordam em assinar termo de recebimento, fornecendo cópia do documento de identificação (RG), e aceitá-lo sem direito a futuras reivindicações à Ebit, bem como também concordam em isentar a Ebit e/ou qualquer empresa envolvida no Prêmio, suas companhias coligadas, subsidiárias e afiliadas, inclusive seus respectivos funcionários, representantes, prestadores de serviços e agentes ou qualquer outra pessoa ou organização envolvida diretamente ou indiretamente a esse Prêmio de toda e qualquer demanda ou ação legal consequente de sua participação ou recebimento e utilização de qualquer prêmio, com exceção daquelas relativas ao cumprimento, bom andamento e desfecho do Prêmio.

6.6 - O resultado da premiação será divulgado publicamente no site www.ebit.com.br/premio-ebit/ no dia seguinte ao evento, qual seja 17 de Fevereiro de 2017.

7. Comunicação do Prêmio pelas lojas ganhadoras

7.1 - Ao comunicar sua vitória no Prêmio Ebit, a loja sempre deverá, necessariamente, informar o ano em que ganhou o prêmio.

8. Critérios de Desclassificação das lojas participantes

8.1 - A loja participante da premiação será automaticamente desclassificada caso:

(a) Apresente implementação incorreta da Pesquisa Ebit de Experiência de Compra (Pesquisa 1) no período de 01/01/2016 a 30/11/2016, não seguindo as normas de Boas Práticas para captação de pesquisas Ebit; e/ou

(b) Apresente inconsistência na votação da categoria do prêmio a que está concorrendo, se utilizando de outros artifícios para captação de votos que não os de forma autêntica como estipulado neste regulamento: captação de votos diretos do consumidor real, com voto único e sem qualquer forma de incentivo àqueles que votarem.

8.2 - A loja que for desclassificada será comunicada de sua exclusão do Prêmio e não poderá recorrer da decisão.

8.3 - Caso a candidata desclassificada tenha sido escolhida como vencedora do prêmio, este deverá ser transferido para a próxima loja participante melhor classificada de acordo com os critérios previsto neste Regulamento.

9. Disposições Gerais

9.1 - Ao participar da Premiação, nos termos deste Regulamento, os representantes das lojas participantes automaticamente cederão o direito de uso de sua imagem e voz por prazo indeterminado, bem como os direitos de expor, publicar, reproduzir, armazenar e/ou de qualquer outra forma delas se utilizarem.

9.2 - As lojas concordam com a cessão referida no item anterior (9.1) e o fazem de modo expresso e em caráter gratuito, irrevogável e irretratável, desde já e de pleno direito.

9.3 - As imagens e gravações de voz poderão ser utilizadas em, mas não limitadas a: cartazes, filmes e/ou spots, jingles e/ou vinhetas, bem como em qualquer tipo de mídia e/ou peças promocionais inclusive em televisão, rádio, jornal, cartazes, faixas, outdoors, mala-direta e na Internet, existentes ou que possam ser inventados, por todo prazo de proteção legal e sem limite de território, com exclusividade.

9.4 - Os casos omissos e/ou eventuais controvérsias oriundas da participação no Prêmio serão submetidos à Comissão Julgadora para avaliação, sendo as suas decisões soberanas e irrecorríveis.

9.5 - Dúvidas e informações sobre o Prêmio poderão ser esclarecidas por meio do e-mail: marketing@ebit.com.br.

9.6 - O Prêmio, bem como seu Regulamento, poderão ser alterados a critério da Ebit, mediante aviso no site www.ebit.com.br/premio-ebit.

9.7 - Fica eleito o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (CEJUSC/TJSP) para dirimir eventuais controvérsias em sessão(ões) de conciliação ou mediação extrajudicial.

9.8 - Não sendo resolvida a questão na forma da cláusula 9.7, fica, desde já, eleito o Foro da Comarca da Capital do Estado de São Paulo para dirimir quaisquer questões pendentes.

Vote na loja mais querida

Prêmio Ebit - Melhores do E-commerce