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O Que é o Webshoppers

Realizado pela Ebit desde 2001, o Webshoppers é o relatório de maior credibilidade sobre o comércio eletrônico brasileiro e considerado a principal referência para os profissionais do segmento.

Neste estudo, serão apresentados o cenário atual do mercado de e-commerce, as estimativas para 2016, bem como as mudanças de comportamento e preferências dos consumidores. Os insights obtidos pela pesquisa visam traçar o rumo do mercado de compras online e contribuir para o entendimento e desenvolvimento do setor.

O que é a Ebit

Presente no mercado brasileiro desde 2000, a Ebit acompanha a evolução do varejo digital no país desde o seu início , sendo a maior referência em inteligência competitiva para o e-commerce.

Através de um sofisticado sistema, coletamos dados em tempo real diretamente com o comprador online. São mais de 20 milhões de pesquisas coletadas em mais de 21 mil lojas virtuais afiliadas.

O que você verá na edição 35

AVALIAÇÃO 360º DO E-COMMERCE EM 2016

Dados de perfil e evolução dos consumidores online, fatores que influenciaram a decisão de compra, dispositivos utilizados para realizar compras na internet, frete grátis, formas de pagamento, parcelamento, pedidos, faturamento, tíquete médio, categorias mais vendidas, NPS, prazo de entrega.

EXPECTATIVAS PARA O E-COMMERCE EM 2017

Tendências do consumo online: dispositivos mais utilizados, preços, tíquete médio, hábitos de compra, categorias mais vendidas e expectativas de melhoria para o mercado de e-commerce.

PESQUISA CROSS BORDER 

Evolução anual do comportamento de compras dos brasileiros em sites internacionais (de 2013 a 2016): Frequência de compra em sites internacionais, ranking dos sites internacionais, categorias mais compradas nesses sites, forma de entrega, prazo, forma de pagamento, etc.

ÍNDICE FIPE/BUSCAPÉ

Análise da variação de preços do varejo online em 2016 por categorias de produto, comparação com o comércio geral e paralelo com os anos anteriores.

Entenda a Ebit

1. Clique no Banner Ebit
Ao comprar em uma das lojas conveniadas à Ebit, aparecerá um banner da Ebit convidando o consumidor a responder a pesquisa de satisfação de compra. É só clicar sobre o banner!
2. Responda a Pesquisa
Responda a pesquisa para avaliar a loja virtual e como foi sua experiência de compra online.
3. Segunda pesquisa: avalie a entrega
Um dia após o prazo de entrega informado, a Ebit envia a 2ª pesquisa via e-mail sobre a entrega e suporte da loja.
4. Terceira pesquisa: fale sobre o produto
Um dia após o prazo de entrega informado, a Ebit envia a 2ª pesquisa via e-mail sobre a entrega e suporte da loja.
5. Veja a classificação de lojas
Através dessas avaliações, as lojas virtuais são classificadas por medalhas que definem sua reputação online: Ebit Diamante, Ebit Ouro, Ebit Prata e Ebit Bronze.
plus

Entenda a Ebit

Relatórios para Inteligência de negócios

Lojas de E-commerce
Lojas de E-commerce
Lojas de E-commerce
Fabricantes e Industria
Lojas de E-commerce
Mercado Financeiro

Pesquisas Especiais do Webshoppers

Omnichannel 33ª Edição
A Ebit estudou os e-consumidores multicanais, seu comportamento e preferências.
  • Consumidor multicanal
  • Categorias preferidas
  • Acesso móvel
  • Influenciadores de compras
  • Compra via mobile smartphones/tablets
  • Perfil sócio demográfico do consumidor
Ciclo de compras de produtos no e-commerce 34ª Edição
A Ebit também estudou o comportamento dos consumidores virtuais na compra dos produtos mais adquiridos via internet:
  • Produtos mais comprados recentemente na internet;
  • Fatores de indução de compra;
  • Pesquisa, tempo de decisão de compra e frequência de troca do produto;
  • Relação marca X Preço na decisão de compra;
  • Perfil sócio demográfico do consumidor.
Pesquisa Cross Border 35ª Edição
A Ebit avaliou a evolução anual do comportamento de compras dos brasileiros em sites internacionais (de 2013 a 2016):
  • Frequência de compra em sites internacionais;
  • Ranking dos sites internacionais;
  • Categorias mais compradas nesses sites;
  • Forma de entrega;
  • Prazo;
  • Forma de pagamento;
  • Índice de satisfação;
  • Perfil sócio demográfico do consumidor.