WebShoppers

O relatório mais sólido e respeitado sobre o comércio eletrônico.

Preencha os campos abaixo e faça o download gratuitamente:

Atenção: seu pop-up pode estar bloqueado!
Desative-o para efetuar o download.


O relatório


O WebShoppers é hoje o relatório mais sólido e respeitado sobre o comércio eletrônico, no qual é analisado a evolução do e-commerce, tendências, estimativas, as mudanças de comportamento e preferências dos e-consumidores, indicando assim para onde o e-commerce caminha e contribuindo para o entendimento e desenvolvimento do setor.
Relatório Tendências E-commerce WebShoppers


Um pouco do que você verá no relatório


Balanço 2013 e expectativas para 2014

Saiba em detalhes como foi o fechamento de 2013 que, apesar da inflação elevada e do baixo crescimento econômico, foi um ano positivo, com faturamento de R$ 28,8 bilhões, o que corresponde a um crescimento de 28% em relação a 2012, e as expectativas para 2014.
Faturamento E-commerce 2014

Troca e devolução de produtos

Para esta edição, a E-bit preparou um estudo inédito com 2.501 pessoas sobre o tema, a fim de identificar o comportamento do consumidor diante desses serviços no e-commerce.

Impacto na dificuldade de devolução / troca na compra online

Já deixei de comprar porque achei que não conseguiria, teria dificuldade em devolver ou trocar o produto se eu precisasse.
Pesquisa Troca e Devolução no E-commerce
Ter dificuldade de trocar ou devolver o produto me faz comprar menos pela internet.
Pesquisa Troca e Devolução no E-commerce
Pesquisa Troca e Devolução no E-commerce

Net Promoter Score

O Net Prometer Score (NPS) é um método de pesquisa utilizado por grandes organizações mundiais. Mede o nível de satisfações do cliente, assim como a probabilidade dele voltar a comprar ou de indicar a loja a um amigo. Nesta edição, conheça o NPS geral do e-commerce no Brasil, os motivos dos clientes virarem detratores ou promotores, o valor do cliente promotor e outras informações detalhadas.
Qual a possibilidade de você recomendar esta loja a um amigo ou parente?
(% por critério)
Net Promoter Score NPS do E-commerce Brasileiro ®Net Promoter, Net Promoter system e NPS são marcas registradas da Bain & Company, Inc., Satmetrix Systems, Inc. e Fred Reichheld.

O consumidor omnichannel no Brasil

O consumidor omnichannel quer usar todos os canais de compras disponíveis e os varejistas estão em busca de novas formas para lidar com isso.

Uma equipe de entrevistadores disfarçados de “Mistery Shoppers” visitou 60 lojas na cidade de São Paulo (entre elas: Lojas Americanas, Casas Bahia, Extra, Fast Shop, Fnac, Magazine Luiza, Ponto Frio, Saraiva e Walmart) para responderem a pergunta “Os vendedores das lojas físicas brasileiras estão preparados para atender o consumidor omnichannel?”.
O vendedor aceitou negociar o preço para ficar
pelo menos no mesmo patamar das lojas online?
Lojas físicas e e-commerce
Qual o prazo de entrega proposto pela loja física?
Lojas físicas e e-commerce

Índice FIPE/Buscapé

O Índice FIPE/Buscapé analisa os preços praticados no comércio eletrônico brasileiro mensalmente. Veja as variações mensais de preço ao longo do ano, as categorias que mais variaram e comparativos com índices oficiais de inflação.
Variações anuais do Índice FIPE / Buscapé por categorias de produtos (Jan14 / Jan13)

A E-bit

Inteligência de mercado

Presente no mercado brasileiro desde 2000, a E-bit conquistou destaque no desenvolvimento do comércio eletrônico do país e hoje é reconhecida como a mais respeitada fonte de informações desse segmento. Em 2007 foi integrada ao Buscapé Company.

Pioneirismo

Pioneira em realizar pesquisas com usuários do meio online para analisar e entender hábitos e perfil do e-consumidor. Atualmente, possui mais de 16 milhões de pesquisas coletadas em mais de 21 mil lojas virtuais afiliadas.

Ajuda aos varejistas

Todos os anos gera o relatório Webshoppers, em que as informações extraídas das pesquisas aplicadas são transformadas em valiosas informações que auxiliam os grandes varejistas a entenderem o perfil de seus usuários.


Confira o Relatório com Todas as Edições


O relatório atual você pode baixar gratuitamente, na primeira sessão desta página. Disponibilizamos também o relatório que contempla todas as edições do Webshoppers, de 2001 a 2012.