header__logo--ebit Webshoppers 2015

PREENCHA OS CAMPOS ABAIXO E FAÇA O DOWNLOAD GRATUITAMENTE:

O que é o Webshoppers

Iniciativa da E-bit, o WebShoppers é o relatório mais sólido e respeitado sobre o comércio eletrônico, no qual é analisado a evolução do e-commerce, tendências, estimativas, as mudanças de comportamento e preferências dos e-consumidores, indicando assim para onde o mercado caminha e contribuindo para o entendimento e desenvolvimento do setor. Com edições semestrais, o relatório serve como um guia para os profissionais e interessados no comércio eletrônico.

O QUE VOCÊ VERÁ NESTA EDIÇÃO

Avaliação 360º do 1º Semestre de 2015
  • Usuários ativos de Internet no Brasil e perfil deste usuário
  • Influenciadores de compra na Internet
  • Comportamento do usuário durante uma compra no varejo físico
  • Evolução dos e-consumidores
  • Utilização de dispositivos móveis
  • Dados financeiros: pedidos, faturamento e tíquete médio
  • Categorias mais vendidas
  • NPS e Prazo de Entrega
EXPECTATIVAS DO 2º SEMESTRE DE 2015
  • Faturamento do setor no primeiro semestre
  • Estimativa de faturamento para o segundo semestre
  • Intenção de compra

Pesquisa Especial:

Dispositivos Móveis

A E-bit realizou uma pesquisa para entender o comportamento de e-consumidores brasileiros quanto ao uso de smartphones e tablets.

  • Quantos e-consumidores possuem dispositivo móvel
  • Qual conexão costumam usar
  • Qual a frequência de uso
  • Onde fazem compras online
  • Motivação de uso por tipo de dispositivo
  • Atividades dentro de loja física através de dispositivo móvel

Índice FIPE/Buscapé

Presente no mercado brasileiro desde 2000, a E-bit acompanha a evolução do varejo digital no País desde o seu início, sendo a maior referência em inteligência competitiva para o e-commerce. Através de um sofisticado sistema, que coleta dados diretamente com o comprador online, a E-bit gera informações detalhadas sobre o mercado diariamente. São mais de 20 milhões de pesquisas coletadas em mais de 21.000 lojas virtuais afiliadas.

Metodologia

01.

O consumidor visualiza o Banner da E-bit na tela de confirmação de compra, que o levará à pesquisa de satisfação de compra.

02.

Os clientes avaliam a loja virtual em quesitos sobre sua experiência de compra e demais informações como frete, meios de pagamento e prazo de entrega.

03.

Um dia após o prazo de entrega informado pelo cliente, a E-bit envia uma pesquisa via e-mail, avaliando a experiência de pós-venda da loja.

04.

Através destas avaliações, as lojas são classificadas por medalhas: Bronze, Prata, Ouro ou Diamante, de acordo com critérios pré-estabelecidos.

05.

Com base em todas estas informações coletadas dos consumidores, a E-bit gera relatórios e informações sobre o comércio eletrônico e disponibiliza-os na área do lojista.

Painel de Relatórios

Os questionários respondidos diariamente abastecem o banco de dados da E-bit e, cruzando esses dados, a E-bit produz valiosos relatórios que traçam o perfil do consumidor e também avaliam comparativamente os serviços prestados pelas lojas virtuais.

  • Evolução Diária
  • Comentários em Tempo Real
  • Comportamento de Compra
  • NPS
  • Relatório Novos E-consumidores
  • Lista de Casamento
  • Análise Competitiva do Frete
  • Intenção de Compra
  • Datas Sazonais
  • TOP Cliques Buscapé
  • TOP Vendas
  • TOP Vendas com Preços
  • Relatório Financeiro
  • Meios de Pagamento
  • M-Commerce
  • Relatório Executivo
  • Apresentação Executiva

Relatório Todas Edições

Disponibilizamos aqui o relatório com as edições de 2001 a 2012.

PREENCHA OS CAMPOS ABAIXO E FAÇA O DOWNLOAD GRATUITAMENTE: