Webshoppers

O mais completo relatório sobre o mercado de e-commerce.

Preencha os campos abaixo e faça o download gratuitamente:

O Que é o Webshoppers

Realizado pela Ebit desde 2001, o Webshoppers é o relatório de maior credibilidade sobre o comércio eletrônico brasileiro e considerado a principal referência para os profissionais do segmento.

Neste estudo, serão apresentados o cenário atual do mercado de e-commerce, as estimativas para 2018, bem como as mudanças de comportamento e preferências dos consumidores. Os insights obtidos pela pesquisa visam traçar o rumo do mercado de compras online e contribuir para o entendimento e desenvolvimento do setor.

O que é a Ebit

Presente no mercado brasileiro desde 2000, a Ebit acompanha a evolução do varejo digital no país desde o seu início , sendo a maior referência em inteligência competitiva para o e-commerce.

Através de um sofisticado sistema, coletamos dados em tempo real diretamente com o comprador online. São mais de 30 milhões de pesquisas coletadas em mais de 25 mil lojas virtuais afiliadas.

A Ebit agora é uma empresa Nielsen Company

A Nielsen Holdings plc (NYSE: NLSN) é uma empresa global de mensuração e análise de dados, que fornece a visão mais completa e confiável de consumidores e mercados do mundo. Nossa abordagem une dados da Nielsen com informações de outras fontes para ajudar nossos clientes ao redor do mundo a entender o que está acontecendo no presente e no futuro e como agir corretamente com esse conhecimento.

Por mais de 90 anos, a Nielsen forneceu informações e análises fundamentadas na ciência e inovação, e desenvolveu continuamente novas maneiras de responder às questões mais relevantes sobre mídia, publicidade, varejo e produtos de consumo (FMCG). Como uma das 500 maiores empresas de S&P, a Nielsen opera em mais de 100 países, cobrindo 90% da população mundial. Para mais informações, visite www.nielsen.com/br.

O 38ª Webshoppers tem a parceria da

Lançada em 2011 por três dos maiores bancos do País (Banco do Brasil, Bradesco e CAIXA), a Elo é a primeira bandeira 100% brasileira. Com o objetivo de ser uma marca robusta e abrangente, a Elo oferece uma ampla variedade de produtos e serviços destinados a todos os públicos.

Aceita em 4,5 milhões de estabelecimentos em todo o território nacional, a Elo também é a primeira bandeira nacional com aceitação internacional. Por meio de parceria com a rede Discover, os cartões podem ser usados para compras em 42 milhões de estabelecimentos em 185 países, além de saques em 1,8 milhão de caixas eletrônicos em todo o mundo. A Elo possui aproximadamente 120 milhões de cartões emitidos.

O que você verá na edição 38ª

AVALIAÇÃO 360º DO E-COMMERCE NO 1° SEMESTRE DE 2018

Dados de perfil e evolução dos consumidores online, fatores que influenciaram a decisão de compra, dispositivos utilizados para realizar compras na internet, frete grátis, formas de pagamento, parcelamento, pedidos, faturamento, tíquete médio, categorias mais vendidas, NPS, prazo de entrega.

DIGITAL COMMERCE

A pesquisa fornece um overview dos setores online de turismo; ingressos (de shows, cinema e eventos esportivos); e marketplaces de produtos novos e usados entre empresas e consumidores (B2C) e de consumidores para consumidores (C2C).

PANORAMA DA LOGÍSTICA NO E-COMMERCE

Neste estudo vamos ver as diversas variáveis envolvidas durante todo o processo de logística como, por exemplo, prazo de entrega, preço de frete e extravio de um produto, fatores decisivos para a decisão de compra em uma loja virtual.

O MERCADO DE MARKETPLACE NO BRASIL

Esta edição traz a atualização do estudo sobre Digital Commerce, que mostra o avanço do mercado de marketplaces no Brasil, especialmente C2C.

O aumento na concentração de vendas de marketplaces no brasil é uma tendência que ocorre mundialmente principalmente em países mais maduros no tema como Estados Unidos, Europa e China.

Entenda a Ebit

1. Clique no Banner Ebit
Ao comprar em uma das lojas conveniadas à Ebit, aparecerá um banner da Ebit convidando o consumidor a responder a pesquisa de satisfação de compra. É só clicar sobre o banner!
2. Responda a Pesquisa
Responda a pesquisa para avaliar a loja virtual e como foi sua experiência de compra online.
3. Segunda pesquisa: avalie a entrega
Um dia após o prazo de entrega informado, a Ebit envia a 2ª pesquisa via e-mail sobre a entrega e suporte da loja.
4. Terceira pesquisa: fale sobre o produto
Um dia após o prazo de entrega informado, a Ebit envia a 2ª pesquisa via e-mail sobre a entrega e suporte da loja.
5. Veja a classificação de lojas
Através dessas avaliações, as lojas virtuais são classificadas por medalhas que definem sua reputação online: Ebit Diamante, Ebit Ouro, Ebit Prata e Ebit Bronze.
plus

Entenda a Ebit

Pesquisas Especiais do Webshoppers

Pesquisa Cross Border 35ª Edição
A Ebit avaliou a evolução anual do comportamento de compras dos brasileiros em sites internacionais (de 2013 a 2016):
  • Frequência de compra em sites internacionais;
  • Ranking dos sites internacionais;
  • Categorias mais compradas nesses sites;
  • Forma de entrega;
  • Prazo;
  • Forma de pagamento;
  • Índice de satisfação;
  • Perfil sócio demográfico do consumidor.
Digital Commerce  36ª Edição
Neste estudo, a Ebit avaliou o mercado de e-commerce total, além do segmento de varejo online, que geralmente costuma analisar.
  • Mercado online de Turismo (que considera passagens aéreas, reservas de hotéis e pacotes turísticos);
  • Venda online de ingressos para shows, cinema e eventos esportivos;
  • Vendas em Marketplace (que inclui venda de produtos novos e usados, entre empresas e consumidores (B2C) e consumidores entre si).
Marketplace no Brasil 37ª Edição
Esta edição contou com a avaliação do mercado de Marketplace no Brasil e as expectativas para o ecommerce em 2018.
  • Expectativas para a copa do mundo 2018;
  • Compras internacionais;
  • Forma de pagamento;
  • Frete grátis;
  • Crecimento do ecommerce.
  • Marketplaces.