Logo Caravelas Consultoria

EBIT|NIELSEN: FATURAMENTO DAS 7 PRIMEIRAS HORAS DA SEXTA DE BLACK FRIDAY CHEGA A R$ 362,1 MILHÕES, ALTA DE 69% SOBRE 2018

Logo Ebit|Nielsen
Quinta-feira fechou com crescimento de 20% em relação a 2018

São Paulo, 29 de novembro de 2019. As primeiras 7 horas de vendas sexta-feira de Black Friday no e-commerce totalizaram R$362,1 milhões, segundo dados da Ebit|Nielsen. O número é 69% superior ao mesmo período de 2018, quando as vendas para este dia somavam R$ 213,8 milhões. Em 7 horas, o varejo online brasileiro vendeu metade do total faturado no esquenta Black Friday (25 a 27 de novembro), quando o total foi de R$ 751 milhões. O tíquete médio para as primeiras horas da sexta-feira de Black Friday foi de R$808, crescimento de 5% na comparação com 2018 (R$ 769).

"O consumidor voltou a aderir a virada, e passou literalmente a madrugada online fazendo as suas compras. O pico foi entre meia-noite e 2h da manhã, o tíquete médio mais alto foi registrado nesta mesma faixa de horário R$ 849. O consumidor aposta na virada da Black Friday como uma oportunidade para a compra de produtos de maior valor agregado", explica a líder de Ebit|Nielsen, Ana Szasz.

O volume de pedidos nestas 7 horas de sexta-feira de Black Friday foi de 448 mil, variação de 61% frente ao mesmo período de 2018 (278 mil). Entre 5h e 6h da manhã, o volume de pedidos atingiu 28 mil, uma variação de 206% na comparação com a mesma faixa de horário do ano anterior.


Variação Black Friday 2019

QUINTA-FEIRA DE BLACK FRIDAY CHEGA A R$ 731 MILHÕES EM VENDAS ONLINE

As vendas quinta-feira de Black Friday no e-commerce totalizaram R$ 731 milhões, segundo dados da Ebit|Nielsen. O número é 20% maior que o registrado no mesmo período de 2018, quando as vendas para este dia somavam R$ 608,7 milhões.

O total de pedidos na quinta-feira (28/11) chegou a 1,4 milhão, uma variação de 18% em relação a quinta-feira (22/11) de 2018 (1,2 milhão). O tíquete médio nas 24 horas iniciais da Black Friday foi de R$ 525, alta de 2% frente ao ano passado (R$515).

PARTICIPAÇÃO POR REGIÕES

No recorte regional, a Ebit|Nielsen indica que na quinta-feira de Black Friday 2019, a região Sudeste liderou o volume de pedidos com 66%, seguida pelo Sul com 15%. O Nordeste aparece logo após com 10% das compras, Centro-Oeste com 7% e, por último, o Norte com 2%.

Black Friday Region 2019

BLACK FRIDAY CONFIRMA TENDÊNCIA DE COMPRA VIA MOBILE

Segundo informações da EbitINielsen, 53% dos pedidos da quinta-feira (28/11) foram via mobile (753 mil), uma variação de 77% frente a 2018. Os dados mostram que 51% do faturamento (R$ 377 milhões) foi por meio de dispositivos móveis, alta de 97% em relação ao ano passado.

Icon Time Nielsen

PERÍODO: Bases comparativas entre os dias que abrangem a Black Friday (00h00 de quinta e 23h59 da sexta-feira) em 2019 - 28 e 29 de novembro - e em 2018 - 22 e 23 de novembro.

Icon Phone Nielsen

PODCAST NIELSEN BRASIL: Confira o novo episódio em que os especialistas em e-commerce da Ebit|Nielsen falam sobre o que esperar da Black Friday 2019, as principais oportunidades para a Indústria, o varejo e os marketplaces, bem como quanto a data influência nas vendas do Natal.

SOBRE A EBIT|NIELSEN: Presente no mercado brasileiro desde 2000, a Ebit|Nielsen (www.ebit.com.br) acompanha a evolução do varejo eletrônico desde o seu início, sendo a maior referência em inteligência competitiva para o e-commerce no país. Por meio de um sofisticado sistema, os dados da ordem do pedido são coletados em tempo real dos varejistas online. São mais de 30 milhões de pesquisas coletadas em mais de 25 mil lojas virtuais conveniadas.


CONTATO IMPRENSA - CARAVELAS

Tiago Pariz - 11 98685-1041 ₋ tiagopariz@caravelasconsultoria.com

Alexandra Bicca - 11 95998-0906 ₋ alexandrabicca@caravelasconsultoria.com