EBIT| NIELSEN: COM ALTA DE 20,7%, CYBER MONDAY FECHA TEMPORADA DE DESCONTOS NO E-COMMERCE

Faturamento total do período - de quinta a segunda-feira - totaliza R$3,9 bilhões, alta de 24%

São Paulo, 27 de novembro de 2018 - As vendas no e-commerce totalizaram R$372 milhões durante a Cyber Monday, realizada nesta segunda-feira (26), alta de 20,7% ante os R$308 milhões vendidos no ano passado no mesmo dia, aponta a Ebit|Nielsen, referência em informações sobre o comércio eletrônico brasileiro. O número de pedidos cresceu 4%, para 752 mil. O tíquete médio foi de R$494, alta de 15,7%.

A Cyber Monday encerrou o calendário promocional da Black Friday. Consolidando o faturamento do período, desde a véspera do evento até esta segunda-feira, as vendas no e-commerce totalizam R$3,92 bilhões, alta de 24%. Foram 6,9 milhões de pedidos, ao custo médio de R$568 (alta de 9%). ?A Black Friday é individualmente a data mais importante do ano para o e-commerce e faz parte do período do Natal, que é o período de maior faturamento. Esse resultado positivo deve contribuir para que o e-commerce feche 2018 com um crescimento bem consistente?, avalia Ana Szasz, líder comercial para Ebit|Nielsen.

Assim como já registrado na Black Friday, na Cyber Monday o principal volume de vendas foi feito durante a tarde e durante a noite. Esses períodos totalizaram 71% das vendas da data. "Durante o dia, o consumidor observou as ofertas, que estavam em evidência nas redes sociais e na internet, dando força ao evento que ainda não é tão reconhecido dentro do período da Black Friday. Mais tarde, eles identificaram a oportunidade de fazer as aquisições de seu interesse antes que os preços voltassem ao normal a partir desta terça-feira?, comenta.

Além dos eletrodomésticos, que lideraram as vendas durante toda a Black Friday, também obtiveram crescimento de vendas durante a Cyber Monday na comparação com o ano passado, categorias como informática, perfumaria e cosméticos, brinquedos e games, casa e decoração e automóveis e veículos.

Destaques por periodos Black Friday


Destaques por periodos Black Friday

SOBRE A NIELSEN

A Nielsen Holdings plc (NYSE: NLSN) é uma empresa global de mensuração e análise de dados, que fornece a visão mais completa e confiável de consumidores e mercados do mundo. Nossa abordagem une dados da Nielsen com informações de outras fontes para ajudar nossos clientes ao redor do mundo a entender o que está acontecendo no presente e no futuro e como agir corretamente com esse conhecimento. Por mais de 90 anos, a Nielsen forneceu informações e análises fundamentadas na ciência e inovação, e desenvolveu continuamente novas maneiras de responder às questões mais relevantes sobre mídia, publicidade, varejo e produtos de consumo (FMCG). Como uma das 500 maiores empresas de S&P, a Nielsen opera em mais de 100 países, cobrindo 90% da população mundial. Para mais informações, visite www.nielsen.com/br


Informações à Imprensa:

Ketchum

Maria Domingues - 11 5090-8931 ₋ maria.domingues@ketchum.com.br

Elaine Nishiwaki - 11 5090-8831 ₋ elaine.nishiwaki@ketchum.com.br