Logo Caravelas Consultoria

EBITINIELSEN: VAREJO ONLINE DO BRASIL FATURA R$ 412 MILHÕES NA CYBER MONDAY, ALTA DE 11% SOBRE A DATA EM 2018

Logo Ebit|Nielsen
Volume de pedidos cresceu 28%, destaque ficou para os produtos de menor valor agregado

São Paulo, 3 de dezembro de 2019. Na segunda-feira pós Black Friday, a chamada Cyber Monday, quando o varejo online realiza promoções principalmente para as áreas de informática e eletrônicos, o faturamento foi de R$ 412 milhões, alta de 11% sobre 2018 (R$ 372 milhões). Os dados são da EbitINielsen, referência na mensuração de e-commerce no Brasil, que aponta também um avanço de 28% no volume de pedidos na Cyber Monday 2019 (966 mil) na comparação com o mesmo dia do ano passado (752 mil). Com a aquisição de um número maior de produtos, porém de menor valor agregado, o tíquete médio desta data foi de R$ 427, uma redução de 14% em relação a 2018 (R$ 494).

Apesar do ritmo de compras ter se mantido, a alta registrada nas vendas da Cyber Monday ficou abaixo do percentual de expansão da Black Friday deste ano (dias 28 e 29 de novembro), quando o comércio eletrônico do Brasil cresceu 23,6% em faturamento (R$3,2 bilhões).

PEDIDOS VIA MOBILE CRESCERAM 73%

Assim como em todos os dias da Black Friday, o consumidor brasileiro seguiu comprando a partir de dispositivos móveis. A expansão foi de 73% para esta Cyber Monday, com 51% dos pedidos feitos por este meio (496,8 mil), sendo que em 2018 o número foi de 38% (286,5 mil). O faturamento via dispositivos móveis foi de R$ 199,1 milhões, crescimento de 52% sobre o ano anterior, quando esse total chegou a R$ 131,1 milhões. O tíquete médio para as compras via mobile foi de R$ 401, queda de 12% na comparação com 2018, que registrou valor médio de R$ 458.

Icon Time Nielsen

PERÍODO: Bases comparativas entre os dias que abrangem a Black Friday (00h00 de quinta e 23h59 da sexta-feira) em 2019 - 28 e 29 de novembro - e em 2018 - 22 e 23 de novembro. Fim de semana pós Black Friday, comparativo entre os dias 30 de novembro e 1 de dezembro de 2019, versus 24 e 25 de novembro de 2018. A Cyber Monday 2019, acontece dia 02 de dezembro, em 2018 foi em 26 de novembro.

SOBRE A EBIT|NIELSEN: Presente no mercado brasileiro desde 2000, a Ebit|Nielsen (www.ebit.com.br) acompanha a evolução do varejo eletrônico desde o seu início, sendo a maior referência em inteligência competitiva para o e-commerce no país. Por meio de um sofisticado sistema, os dados da ordem do pedido são coletados em tempo real dos varejistas online. São mais de 30 milhões de pesquisas coletadas em mais de 25 mil lojas virtuais conveniadas.


CONTATO IMPRENSA - CARAVELAS

Tiago Pariz - 11 98685-1041 ₋ tiagopariz@caravelasconsultoria.com

Alexandra Bicca - 11 95998-0906 ₋ alexandrabicca@caravelasconsultoria.com