Logo Caravelas Consultoria

EBIT|NIELSEN: SÁBADO E DOMINGO PÓS BLACK FRIDAY MANTÊM RITMO DE COMPRAS E E-COMMERCE FATURA R$ 1,15 BILHÃO

Logo Ebit|Nielsen

São Paulo, 2 de dezembro de 2019. O fim de semana pós-Black Friday foi de compras para o consumidor brasileiro, que continuou aproveitando as ofertas do varejo online. Dados da EbitINielsen, referência em mensuração do comércio online, indicam faturamento de R$ 1,15 bilhão na soma de sábado e domingo, crescimento de 21% na comparação com 2018, quando o total em vendas neste dias foi de R$ 949 milhões. Já o volume de pedidos chegou a 2,43 milhões, versus 1,87 milhão no mesmo período do ano anterior, variação de 30%. O tíquete médio teve queda de 7% frente a 2018 (R$ 507), ficando em R$ 471.

"O brasileiro continuou adquirindo ao longo deste fim de semana, mas pela análise do tíquete médio, verificamos que foram itens de menor valor agregado. O final de semana foi usado para terminar as compras da Black Friday em si, quando as escolhas se concentraram mais em produtos de maior valor", analisa a líder de EbitINielsen, Ana Szasz.


Variação Black Friday 2019

VENDAS VIA MOBILE SEGUEM RITMO FORTE

As vendas durante este fim de semana por meio de dispositivos móveis chegaram a R$ 668 milhões, alta de 67% face a 2018 (R$ 401 milhões). A EbitINielsen verificou ainda uma expansão de 81% no volume de pedidos durante o sábado e o domingo de 2019 (1,5 milhão), enquanto no ano anterior o total foi de 832 mil pedidos. Na comparação com 2018, o tíquete médio para as compras por esse meio tiveram queda de 8%: R$ 444 (2019) e R$ 482 (2018).

PARTICIPAÇÃO POR REGIÕES

No recorte regional, a Ebit|Nielsen indica que no final de semana pós-evento a região Sudeste continuou liderando em faturamento com R$738 milhões, seguida pelo Sul com R$164 milhões. O Nordeste aparece logo após com R$134 milhões, Centro-Oeste com R$80 milhões e, por último, o Norte com R$34 milhões.

Black Friday Region 2019

CYBER MONDAY

A EbitINielsen seguirá com seu monitoramento ao longo desta segunda-feira (02/12), a chamada Cyber Monday. O dia é de promoções de produtos eletrônicos e de informática.

Icon Time Nielsen

PERÍODO: Bases comparativas entre os dias que abrangem a Black Friday (00h00 de quinta e 23h59 da sexta-feira) em 2019 - 28 e 29 de novembro - e em 2018 - 22 e 23 de novembro. Fim de semana pós Black Friday, comparativo entre os dias 30 de novembro e 1 de dezembro de 2019, versus 24 e 25 de novembro de 2018.

SOBRE A EBIT|NIELSEN: Presente no mercado brasileiro desde 2000, a Ebit|Nielsen (www.ebit.com.br) acompanha a evolução do varejo eletrônico desde o seu início, sendo a maior referência em inteligência competitiva para o e-commerce no país. Por meio de um sofisticado sistema, os dados da ordem do pedido são coletados em tempo real dos varejistas online. São mais de 30 milhões de pesquisas coletadas em mais de 25 mil lojas virtuais conveniadas.


CONTATO IMPRENSA - CARAVELAS

Tiago Pariz - 11 98685-1041 ₋ tiagopariz@caravelasconsultoria.com

Alexandra Bicca - 11 95998-0906 ₋ alexandrabicca@caravelasconsultoria.com